ESTE BLOG VISA A DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA DOS ESPÍRITAS DAS RELIGIÕES ALLAN KARDEC, UMBANDA E CANDOMBLÉ .
TODAS AS POSTAGENS AQUI NÃO TEM A INTENÇÃO DE INFLUENCIAR NINGUÉM EM SUA BUSCA RELIGIOSA. QUE ESTE BLOG SIRVA DE PESQUISAS, BATE PAPOS E TROCA DE IDÉIAS...

Umbanda Campinas tem objetivo de divulgar endereços de Centros de Umbanda e Centros Espírita e Centros (roças) de Candomblé.
Abrimos espaço para a divulgação de Centros, seja de Umbanda Candomblé, Centros Espíritas Allan Kardec e Centros de Quimbanda, matérias e artigos.
Aqui está o maior Blog do interior do Estado de São Paulo, localizado na cidade de Campinas-SP.
aqui você pode divulgar suas informações coisa tudo sobre as religiões Afros Brasileiras e também coisas sobre o Kardecismo.
Bom, aqui há vários artigos de umbanda para aprimorar e conhecer mais sobre Umbanda e Candomblé , além disso o Umbanda Campinas tem rádio no Blog e Sala de bate Papo para nós comentarmos Sobre esse Assunto Das Religiões Espíritas de Campinas.

Arquivos do blog Umbanda Campinas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Os Guardiões são o que muitos os chamam de Exus!! Para nós da Tenda de Umbanda de Ossanha, que conhecemos e trabalhamos incessantemente com esses Ilustres Amigos do Exército CRIADO por Olorum, nunca atribuímos a Eles, Guardiões Honrosos, esse termo Exu, visto que tem um tom pejorativo, devido às muitas lendas e distorções da verdade que acercam o Universo dos Guardiões da Luz,Guardião Sr. Tranca Rua das Almas ao qual  nada poderia ser executado nas casas religiosas, nenhum trabalho poderia ser efetuado com êxito sem seus empenhos e proteção, nenhuma batalha contra o Império das Trevas poderia ter sido iniciada,...deixo aqui toda minha profunda admiração e respeito aos Mestres Soldados da Seara Divina: OS GUARDIÕES!!!!
                                                              Jabonã Ana.

Guardião

A VITALIDADE
Vitalidade é vigor, força vital, qualidade própria para preservar a vida. Guardião é o mistério, o elemento mágico universal ou aberto a todos, é a divindade cósmica que gera e irradia o fator que vitaliza e ativa os seres, em todos os sentidos da vida.
Quando alguém recebe a energia irradiada pelo Guardião, sente-se vitalizado, forte, vigoroso e feliz.
Mas, vigor sem estímulo não se torna ativo; Guardião se complementa com a qualidade de Dama –o desejo, estímulo- e vise-versa. Guardião tanto gera e irradia o fator vigor como o retira e absorve, atuando como paralisador ou esgotador de carmas grupais ou individuais, ativado pela Lei Maior.
 Quando um ser se desvirtua e se afasta da irradiação luminosa do orixá, automaticamente estará sob a irradiação punitiva de seu mistério Guardião que cuidará de punir os desequilíbrios, pois ele é agente cármico.
Os Guardiões não são demônios e espíritos malignos ou imundos que algumas religiões pregam, tampouco são espíritos obsessores que vivem no baixo-astral são conhecidos, pelos umbandistas como quiumbas- espíritos humanos que se encontram desajustados perante a Luz Divina e se deleitam na prática do mal, provocando os mais variados distúrbios morais e mentais nas pessoas, por ódios, vinganças, ou prazer.

                           

O baixo-astral é alimentado pelas más atitudes e maus pensamentos dos encarnados ou desencarnados, com sentimentos negativos de vícios, ódios, paixões, rancores, ira, e vinganças, que fortalecem essa faixa vibracional. Cada mal praticado leva o ser cada vez mais para “baixo”, provocando mais revoltas.
Alguns caem tanto que perdem a consciência humana, transformando os seus corpos astrais em verdadeiras feras, lobos, cães, cobra, lagartos, etc. Há seres que chegam a transformar-se em ovóides, com total perda da consciência e ficam subjugados a outros trevosos.
Os Guardiões executam a Lei e o carma nas trevas, sob a responsabilidade de Ogum, esgotando os vícios humanos de maneira intensiva. Às vezes, um veneno é combatido com o mesmo veneno, da mesma maneira que a picada de uma cobra venenosa.
Assim, muitos vícios e desvios, são combatidos com eles mesmos, em uma espécie de tratamento de choque.
A vitalidade dos Guardiões age principalmente no mental do ser, atuando no seu reequilíbrio emocional, fortalecendo seus corpos físicos e energéticos, fazendo com que saia da apatia, tornando-se capaz de tomar suas próprias decisões, estimulando a evoluir. Esse é um mecanismo usado para que os seres vivenciem suas atividades em vários campos: profissional, amoroso, sexual, intelectual, religiosos, etc.
Guardião é um elemento mágico, neutro não tendo a livre iniciativa de se auto- ativar, qualquer um pode recorrer a ele, evocando-o, ativando-o, ou desativando-o ritualmente.
Portanto, se uma pessoa estiver sendo atuada por Guardião, é porque alguém o ativou e direcionou contra ela (um desafeto ou a Leia Maior).
Se foi um desafeto a pessoa deverá recorrer ao auxílio espiritual para quebrar a atuação. Se foi a Lei Maior, a pessoa atuada só a desativará por meio de transformação e reforma íntima, com mudanças de suas condutas pessoais, reformulando seus princípios, reparação de seus erros, etc.
Tanto quem solicita a ativação de Guardião como quem o ativa sofre o choque de retorno, que volta com a força reativa da Lei Maior, já com os mistérios divinos e dos elementos mágicos universais, colocados à disposição de todos pela Lei Maior.


                        O Guardião e a doutrinas.

                   

Os Guardiões são os mensageiros que respondem aos orixás aqui na Terra. São intermediários, pelos quais os orixás podem manifestar-se nas trevas. Guardião é o guardião do lado negativo dos pontos de força da Natureza, não interfere no livre-arbítrio das pessoas e responde aos regentes de forças da Natureza; os orixás. Enquanto Mistério auxiliar do mistério orixás, lida naturalmente com seus mistérios negativos e os ativa ou desativa, segundo as ações ou reações de quem é alcançado e atingido por eles (os aspectos negativos dos orixás).
Um Guardião não combate um mentor de luz, pois ambos atuam sob a mesma Lei.
Guardião possui uma faixa vibratória e um grau magnético só seu, pelos quais flui, irradia, atua e manifesta-se na vida dos seres. Esse mistério não é maior nem menor, superior ou inferior aos outros mistérios da criação. Guardião, enquanto Mistério da Criação, energia e magnetismo, Agente da Lei Maior, é vitalizador ou desvitalizador dos sentidos capitais de um ser e atua como transformador da vida.
Como elemento religioso, Guardião atua como esgotador de carmas individuais e como vitalizador ou esgotador da religiosidade das pessoas.
Como elemento mágico, só é ativado ou desativado se devidamente pago, com oferendas rituais simbólicas.
Enquanto Linha da Esquerda na Umbanda, incorpora em seus médiuns e dá consulta gratuitas, aconselhando, orientando, defendendo, ajudando a superar suas dificuldades materiais ou espirituais, familiares, profissionais, etc., mas, sempre a partir de sua visão cósmica das atitudes, de seu senso e de seu entendimento pessoal de como deve proceder para atender a quem o solicitou. Os Guardiões tomam a defesa de seus médiuns quando algo ou alguém os está prejudicando.
No aspecto geral, Guardião rege sobre a vitalidade dos seres e, no particular, sobre o vigor sexual. Ele é portador de um poderoso mistério, ligado a sexualidade masculina. Seu cetro de poder é de formato fálico, pois simboliza a vitalidade ou vigor.
Guardião polariza com as Damas, que emana o fator desejo, o qual se juntando com o fator vitalidade, estimula os seres a tomar suas próprias iniciativas. Guardião e Dama são indispensáveis um para o outro.
Guardião é de natureza dual – intuitiva e emotiva; uma movida por suas necessidades e outra por seus interesses, ora voltado para suas necessidades, ora voltado para as necessidades alheias.
Embora aparentemente seja punidor, na verdade ele atua como agente esgotador de negativismos ou criador de estímulos que ativa o emocional humano, induzindo o ser a mover-se em busca do “alto”. É regido pelo mistério “Trono Neutro”.
Através do seu fator vitalizador, ele tanto vitaliza como desvitaliza os mistérios do orixás: amor, religiosidade, geração, equilíbrio, ordem e evolução.

                           

 
1. Guardião Sr. Tranca Ruas


                            Guardião Tranca Rua das almas

Sr.Tranca Rua das Almas(O Guardião dos Caminhos), não é demônio que muitos acreditam que ele seja (Aliás nenhum Orixá ou entidade da Umbanda Sagrada, possui chifres ou aparência disforme ).
Sua atribuição é trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos.
Não deseja ser amado ou odiado, mas apenas respeitado e compreendido.
Surpreenda-se com esse Mehi Guardião de Mistérios a serviço da Lei Maior!
("O Guardião Tranca Ruas pode ser tudo o que queiram, menos como tentam mostrar: Um demônio. Jamais foi ou é o que este termo deturbado significa na atualidade e nem o aceita como qualificativo das suas atribuições: Trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos.
Odeia os que odeiam, sente asco dos blasfemos, nojo dos invejosos, repulsa pelos falsos, ira pelos soberbos e pena dos libidinosos. Saibam que foi um dos Mehis que velaram a descida do "ACH-ME ou MISTÉRIO JESUS CRISTO".
Assim é TRANCA-RUAS, ser de outra ESFERA,..Mehi por Origem, Natureza e Formação, que nunca encarnou em nosso Planeta Terra. Não importa a Religião que tens que guardar, pois nela, dela e para ela, Mehi, sempre será.")

Senhor Tranca-Rua das Almas, senhor do Sétimo Grau de Evolução da Lei Maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda no caminho de todos os filhos de fé, livrando-os de toda a energia que possa atrapalhar a evolução de todos os seres iluminados; fazei dos pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo. Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra seus semelhantes. Fazei dos nossos corações o mais puro que nossos próprios atos; Senhor (Pai) Tranca-Ruas das Almas agradecemos por tudo que fizeste aprender nesta vida e em outras que passamos lado a lado, rogo por vós a proteção, para os irmãos de fé, para toda a família e porque não para os inimigos Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderão o verdadeiro sentido da palavra Umbanda.

Muito grande, muito forte, Seu Tranca Ruas vem trazendo a sorte
Salihed, Mehi Mahar Selmi Laresh Lach Me Yê!
Saravá, Senhor Exu Guardião Tranca Ruas!
Saravá, Ogum Sete Lanças da Lei e da Vida!
Saravá Pai Ogum!
Saravá Mãe Iemanjá!
Saravá, Regente Oxalá!
Saravá, Umbanda!!!  Nossa Umbanda!!!




                            

                              Guardião Sr.Maioral
Mensagem recebida em 19 de julho de 2009, pela Jabonã Ana.

“....Aproveitando a afinidade vibracional com a médium que vos escreve, vou relatar brevemente minha origem para desmistificar e elucidar sem lendas!

Sou assim por aqui chamado de Sr. Maioral ativador da irradiação da LEI MAIOR, as Leis criadas por Olorum,... executador pelas forças  nas irradiações de Xangô e Ogum de Lei.
Recebi o chamado ao qual honrosamente me preparei por centenas de anos (em termos de tempo terrestre) com os demais companheiros ilustres de mesma origem.
Minha consagração se deu há milhares de anos, ainda nos primórdios primitivos iniciais em que o Planeta Terra se originava, momento este em que recebi o Cetro da Força Maior, a vestimenta similar a carnal de vocês e as armaduras magnéticas da Divindade Ogum.
Passei por processos de redução energética para poder aproximar-me da Terra, onde senti o quanto é densa e pesada a atmosfera e a dos seres que a habitam.
Não necessitei encarnar neste planeta, mas acompanhei ilustres amigos que assim o fizeram e que já retornaram para “este lado” atuando em linhas semelhantes de trabalho.

Tivemos a oportunidade de participar de todo Plano Estratégico do processo encarnatório daquele que vocês chamaram de Messias. Esta Divindade ao qual conheço e me curvo em respeito e reverência por sua coragem, determinação e capacidade, onde ao receber sua missão, veio da 17ª esfera para socorrer o Planeta Terra, através de sua LUZ INFINITA, de seu testemunho, vivência e sofrimento, para ensinar o amor que é a 1ª e Maior Lei do Criador.
Confesso que me surpreendi ao ver que tudo aquilo que foi traçado à Ele, ocorreu detalhadamente, todo o sofrimento carnal ao qual foi submetido, que friamente foi executado pelos incrédulos que assim então estavam encarnados, vibrando numa faixa baixíssima em ligação direta com o Império das trevas, sanguinários que estavam prontos e ativos, a fazer com que esse Marco Divino Terrestre fosse fracassado.
Todo o cuidado foi minuciosamente tomado para proteger desde a concepção, até os dias de nascimento, vivência infantil e idade adulta deste que hoje o conhecemos como Mestre Oxalá!!!!!
As trevas tudo fez para anular este acontecimento no qual a Terra teria muitos (ou poucos),mas fortes seguidores do propósito do Criador.

Minha indignação veio ao denotar, o quanto são vulneráveis, volúveis e fracos os humanos, que se deixam imantar e vibrar pelos espíritos das sombras,... fico inconformado com tamanho materialismo egoísta e falta de amor que os acercam.
Venho de uma 7ª esfera, no Planeta Zyricks, 5ª Estrela da Galáxia Azul, totalmente fora dos conhecimentos de estudiosos terrestres da via láctea ao qual a Terra pertence.
Tenho a responsabilidade de guarda de oito planetas, sendo 3 da orbe terrestre, onde 2 estão ligados nas profundezas dos planos inferiores do globo.
Honrosamente faço parte do Exército Divino da Tenda de Umbanda de Ossanha presidida por Sr. Ventos Uivantes, onde tenho companheiros de trabalho e de um curso intensivo que participei para compreender o sistema de vida e de comunicação, que vocês chamam de idioma,... e que usam em forma de palavras proferidas pela boca, para fazer uso da mais perigosa e destrutiva arma, que tem a serventia de exteriorizar os pensamentos que possuem formas disformes e tenebrosas .  Em minha origem, nossa comunicação se dá de uma maneira totalmente diferente ao vosso entendimento. Comunicamos e sentimos aquilo que somos em essência e que temos em comum existência que nos faz unidos, irmanados e semelhantes, embora únicos como todos os seres do Criador do Universo.

Trabalho pela execução da Justiça e pela Lei aplicada de ação e reação. Todo aquele que é e trabalha atentando contra as Leias Maiores do Criador, destruindo a Lei e o Amor Maior, tem a capacidade de ativar meu trabalho para combater a ele próprio,... seguindo aquilo que me foi designado:
Cumprir a Lei de Olorum, exterminar a escuridão e os seres das sombras para germinar e cultivar o Amor Maior ( A LUZ DO CRIADOR). “
                                                         Deixo aqui todo meu respeito;

                                                                           Senhor Maioral.


                                               

Nenhum comentário:

Atenção!

O Artigo Que você Clica Irar Aparecer La em Baixo !

Sala De Bate Papo Umbanda Campinas