ESTE BLOG VISA A DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA DOS ESPÍRITAS DAS RELIGIÕES ALLAN KARDEC, UMBANDA E CANDOMBLÉ .
TODAS AS POSTAGENS AQUI NÃO TEM A INTENÇÃO DE INFLUENCIAR NINGUÉM EM SUA BUSCA RELIGIOSA. QUE ESTE BLOG SIRVA DE PESQUISAS, BATE PAPOS E TROCA DE IDÉIAS...

Umbanda Campinas tem objetivo de divulgar endereços de Centros de Umbanda e Centros Espírita e Centros (roças) de Candomblé.
Abrimos espaço para a divulgação de Centros, seja de Umbanda Candomblé, Centros Espíritas Allan Kardec e Centros de Quimbanda, matérias e artigos.
Aqui está o maior Blog do interior do Estado de São Paulo, localizado na cidade de Campinas-SP.
aqui você pode divulgar suas informações coisa tudo sobre as religiões Afros Brasileiras e também coisas sobre o Kardecismo.
Bom, aqui há vários artigos de umbanda para aprimorar e conhecer mais sobre Umbanda e Candomblé , além disso o Umbanda Campinas tem rádio no Blog e Sala de bate Papo para nós comentarmos Sobre esse Assunto Das Religiões Espíritas de Campinas.

Arquivos do blog Umbanda Campinas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Qualidades dos Inkises (Mikaia)


Mikaia
É uma belíssima ninfa negra de grandes e belos seios desnudos e volumosos. Aparece sempre com uma longa vestimenta da cintura para baixo, nas cores azul e vermelha, com um adorno em forma de coroa, chamado akoro, mas conhecida como adé, na cor prateada, tendo nos braços braceletes de prata e idès, em suas mãos um leque de prata em forma de peixe, chamado abebè e uma espada chamada lidà, demonstrando assim as riquezas encontradas nas águas profundas do leito do rio. Divindade das águas salgadas.
Qualidades
- mameto kisanga ria mikaia. (equivalente a – yiemowo no kétu)
A mais velha e esposa de kambaranguange. Veste o branco cristal.
- mameto kisanga ria savace (equivalente a ogunté no kétu).
Esposa de mukumbe, mãe de mukumbe mavalutango. Ògúntè quer dizer aquela que contém ogum. Vive perto das praias, no encontro das águas com as pedras. Traz na cintura um facão e todas as ferramentas que mukumbe usa, penduradas em suas vestes. Sua maior kizila é a pata.
Come carneiro e todos os bichos machos, castrados na hora do sacrifício. Come com seu filho nos campos e caminhos. Veste azul marinho e branco cristal ou verde e branco.
- mameto kisanga ria abilunda (equivalente a olossà no kétu).
Come com dandalunda e zumbarandá. Veste verde claro e suas contas são branco cristal. Come carneiro castrado na hora do sacrifício.
- mameto kisanga ria abilunda (equivalente a yiasessu ou sessu no kétu).
É a mensageira do deus do mar. Vive nas águas sujas do mar e é muito esquecida e lenta. Come com kaviungo e mukumbe, veste verde água e suas contas branco cristal. Come pata e carneiro castrado na hora do sacrifício.
- mameto kisanga ria kaineira (equivalente a ynae ou malele no kétu)
- mameto kisanga ria nboto.
- mameto kisanga ria kassinga.
- mameto kisanga ria bonigu.
Unsaba
- erva prata, macassá, capueirada branca e azul, umbaúba, oxibata, altéia, arassá da praia, salsa da praia, colônia, condessa, graviola, erva santa luzia, mãe boa, lágrima de nossa senhora, pata de vaca e a principal que é o papo de peru.

Nenhum comentário:

Atenção!

O Artigo Que você Clica Irar Aparecer La em Baixo !

Sala De Bate Papo Umbanda Campinas