ESTE BLOG VISA A DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA DOS ESPÍRITAS DAS RELIGIÕES ALLAN KARDEC, UMBANDA E CANDOMBLÉ .
TODAS AS POSTAGENS AQUI NÃO TEM A INTENÇÃO DE INFLUENCIAR NINGUÉM EM SUA BUSCA RELIGIOSA. QUE ESTE BLOG SIRVA DE PESQUISAS, BATE PAPOS E TROCA DE IDÉIAS...

Umbanda Campinas tem objetivo de divulgar endereços de Centros de Umbanda e Centros Espírita e Centros (roças) de Candomblé.
Abrimos espaço para a divulgação de Centros, seja de Umbanda Candomblé, Centros Espíritas Allan Kardec e Centros de Quimbanda, matérias e artigos.
Aqui está o maior Blog do interior do Estado de São Paulo, localizado na cidade de Campinas-SP.
aqui você pode divulgar suas informações coisa tudo sobre as religiões Afros Brasileiras e também coisas sobre o Kardecismo.
Bom, aqui há vários artigos de umbanda para aprimorar e conhecer mais sobre Umbanda e Candomblé , além disso o Umbanda Campinas tem rádio no Blog e Sala de bate Papo para nós comentarmos Sobre esse Assunto Das Religiões Espíritas de Campinas.

Arquivos do blog Umbanda Campinas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Santuário doméstico

O verdadeiro Templo de Deus é o seu Coração!
A maior "ferramenta espiritual" que Deus lhe concedeu é a sua Mente!"

          Como têm sido enviadas diversas fotos com Santuários Domésticos, achou-se por bem sugerir um modelo, pois alguns apresentam-se como verdadeiros Congás de Terreiros. O bom-senso sugere que o que é doméstico deve ser o mais simples possível e alguns elementos não devem ser utilizados, pois estar-se-ia levando para dentro do lar, energias dispensáveis e deletérias, pois a toda ação, temos uma reação contrária e igual. Além do mais, um Santuário em casa deve servir apenas a um local de preces e meditações, podendo ser instalado em qualquer cômodo, não precisando, necessáriamente, de um cômodo específico para tal fim. Por exemplo, o meu fica num canto do meu escritório doméstico.
          As vezes, especialmente àqueles que não tem como freqüentar um Terreiro, podem utilizar este espaço, para a sua "ligação" com a espiritualidade ou mesmo com o seu interior. Neste local, estando situado situado num cômodo ou numa pequena mesa ou num pequeno armário, pode-se utilizar como referência física ou mesmo para guardar as "Coisas Sagradas" de cada um.
          Por exemplo, na foto acima, encontra-se o meu Santuário Individual, onde mantenho alguns elementos e deixo, quando não estão em uso, alguns dos acessórios que utilizo nas Giras de Caridade. É simples e pequeno. Por sua vez, não o utilizo para Giras domésticas, pois sem os assentamentos necessários, pode trazer resultados não satisfatórios para o ambiente.
          No sentido de utilizar com eficácia, a critério de cada um, pode-se colocar a simbologia dos quatro elementos: AR, FOGO, ÁGUA e TERRA, representados pelo incenso, vela (para iluminá-lo e ao mesmo tempo, para meu Anjo de Guarda), recepiente com água e flores (plantada em pequeno vaso ou numa jarrinha), respectivamente. Por sua vez, querendo representar os três Reinos da Natureza, pode-se colocar: cristais (Reino Mineral); concha (Reino Animal); e planta ou flores (Reino Vegetal). Símbolos, caso não saiba utilizá-los, evite ou coloque uma Síntese do Aumbhandan ou uma Síntese Pessoal.
          Da mesma forma, como um Congá, o mesmo deve ser mantido limpo, harmônico e sua manutenção deve ser, no mínimo, semanal, no dia correspondente a Vibração Original de quem o possui. Outra informação é a de que as demais pessoas que moram na casa, podem também utilizá-lo como referência física para as suas preces e orações.

Com votos de profunda paz nos seus pensamentos, irradiante alegria nos seus sentimentos e harmonia nas suas ações, com prosperidade, força e minha benção.

Nenhum comentário:

Atenção!

O Artigo Que você Clica Irar Aparecer La em Baixo !

Sala De Bate Papo Umbanda Campinas